Textos
Das mãos do Senhor
A vida foi muito generosa comigo. mas não me sinto privilegiada pois sei que ela assim o é com todos aqueles que acreditam numa força maior e sabem que o universo conspira para realizar todos os desejos daqueles que têm fé. Por isso acredito ter recebido tantas bençãos e tantos presentes das mãos do Senhor.
Das mãos do Senhor recebi  presentes maravilhosos, os quais tento  retribuir fazendo o bem às pessoas, tratando todos aqueles que cruzam o meu caminho com respeito e igualdade. Acreditando na lei do retorno que é justamente o que faz com que eu  continue  recebendo todo dia bênçãos imensuráveis e tudo o que preciso para ter uma vida de fartura em todos os sentidos.
Das mãos do Senhor recebi  raízes sublimes.  Suas mãos colocaram no meu caminho companheiros de jornada realmente especiais. A começar de minhas avós ( os avôs não conheci) , duas mulheres guerreiras mas ao mesmo tempo doces, que deixam o exemplo de que as dificuldades existem para serem vencidas.
Das mãos do senhor recebi minhas raízes pai e mãe ( dos quais só sinto orgulho e gratidão),  que partiram para o outro plano mas que continuarão sempre no meu pensamento e no meu coração e que estarão presentes eternamente na minha vida pois sou fruto dos seus exemplos e suas ações.
A doçura da minha mãe estará sempre na minha lembrança, mas acima de tudo a sua força, coragem e resignação as quais graças a Deus herdei. A honestidade, dignidade e bravura do meu pai, que enfrentou muitos obstáculos , mas nunca desistiu dos seus sonhos; sempre lutando para conseguir realizá-los. Ensinou-me que podemos lutar por qualquer coisa sem,  no entanto,  prejudicar ninguém, mas que conseguimos tudo por merecimento e dedicação.
Irmãos, recebi quatro, todos  pessoas dignas,generosas  e honestas (características que, assim como eu, herdaram dos nossos pais.
Então vieram os meus filhos, que só me dão alegria e satisfação. Gerei três criaturas maravilhosas e Deus na sua generosidade me deu mais uma “postiça” como a chamo, tão maravilhosa quanto os outros, filha de coração.
Como se não bastasse tanta generosidade  presenteou-me com duas criaturinhas lindas , espertas e inteligentes: meus netos( um biológico e outro de coração). Com pouco mais de um ano de vida, já sinto por eles, um amor infinito.
Portanto posso dizer que sou rica, muito rica. E melhor, de uma riqueza que o tempo não apaga, a ferrugem não corroi e os vermes não comem: a riqueza do amor.
E pra completar toda essa riqueza , das mãos do Senhor, recebi  amigos. Presenteou-me com companheiros de jornada que fazem a diferença na minha história. Pessoas  que acrescentam luz e segurança diante dos obstáculos que se apresentam .Que me dão a certeza que não estou só  e que durante essa jornada aqui na terra posso contar com o apoio dos irmãos que eu escolhi.
Tive a oportunidade de estudar em boas escolas e graças a Deus aproveitei essa oportunidade. Formei-me exatamente no que queria e no que sonhava desde pequena trabalhar. Sou pedagoga  formada a 27 anos, mas costumo dizer que sou professora desde os nove quando, ainda na quarta série, alfabetizei  a lavadeira lá de casa(fato que não poderia deixar de citar pois tenho muito orgulho e satisfação).
É bem verdade que nem tudo tem sido um mar de rosas na minha vida, como não o é na vida de ninguém.Atravessei dificuldades, sofri perdas, passei humilhação por conta de um marido que não soube me respeitar, tive problemas de saúde e outros obstáculos que apareceram na minha vida, como aparecem na vida de todas as pessoas. Ainda assim não tenho do que reclamar,pois , o sofrimento serviu para me fortalecer  e me ensinar como agir diante de certas situações.
Das mãos do Senhor, no maior momento de dificuldade, recebi  o espiritismo, doutrina que estudo até hoje e que tem me auxiliado nos momentos de dor, trazendo-me consolo e tranqüilidade e possibilitando  a explicação de acontecimentos que sem ele eu jamais seria capaz de entender.
O espiritismo me consola quando acredito que a morte não existe e que meus  entes  queridos que se foram antes de mim, estarão me esperando um dia para o abraço do reencontro. Faz-me entender alguns fatos que outras pessoas vêem como injustiça e acreditar na justiça divina que só dá a cada um aquilo que merece, seja de sofrimento ou de felicidade. Faz-me perceber que não devo ter o desejo de vingança em relação àqueles que de alguma forma me prejudicaram ou continuam me prejudicando,  pois a lei do retorno devolve a todos o que lhe é de direito no momento certo e que só Deus pode julgar e determinar  a sentença; Que temos a chance de viver outras vidas para corrigir nossos erros e reconciliarmo-nos com desafetos de vidas  passadas. E a benção do esquecimento para que possamos amar essas pessoas sem ressentimentos.
Por tudo que relatei posso dizer que sou feliz e agradecer a Deus por tudo que recebi de suas mãos  e que me trazem essa felicidade. Não só agradecer com palavras, mas principalmente com ações, usando tudo que tenho para além de “fazer o bem sem olhar a quem”, usar o dom da oratória e da escrita (outros tesouros que recebi das mãos de Deus), cultivá-lo no intimo das pessoas. Usar a boa palavra para influenciá-las  e  tocar os seus corações . Usar os meus escritos para falar de amor. Do amor maior que deve transformar o mundo a partir da evolução moral e espiritual de cada um.
Por tudo isso muito obrigada senhor e desejo de coração que a cada dia mais pessoas reflitam e agradeçam tudo que recebem de ti. Pois acredito que a maioria delas não é feliz porque passam a maior parte do tempo  queixando-se daquilo que não têm e esquecendo de agradecer tudo que recebem gratuitamente das mãos do senhor.



Livia Chamusca
Enviado por Livia Chamusca em 21/11/2010
Alterado em 25/11/2010
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras