Textos
Minha Mania de Ser
Com minha mania de ser transparente e verdadeira,acabo afastando as pessoas que não estão acostumados com esse tipo de atitude.
No mundo de hoje, onde as pessoas se escondem na  internet, ficando invisíveis para os próprios amigos,quando na verdade o estão vendo , onde na verdade estão e fingem não estar.
Num mundo onde muitos  se esquivam de atender telefones ou celulares daqueles dos quais se dizem amigos para não se darem trabalho de interromper algo que acham muito importante, quando na verdade pouca coisa é mais importante que eles.
É muito difícil num mundo onde as pessoas vivem de aparências e comodidades ser autêntica e verdadeira.Mais difícil ainda é  entender porque existem outras que são tão diferentes.Entender pessoas oportunistas que só procuram os outros, mesmo aqueles dos quais se dizem “amigos”, quando lhes é conveniente ou quando podem tirar algum proveito da situação.
Com a minha mania de ser transparente e autêntica acabo afastando as pessoas que entendem isso como ingenuidade ou uma idiotice genuína de alguém que não “acordou” para a vida e o perigo que se corre ao querer ser sincero.
Com a minha mania de ser amiga ,acabo afastando as pessoas que não querem Sab er de amizade sincera, mas de relacionamentos por conveniência de onde possam sempre obter lucro real.
Com a minha mania de ser, sigo sendo o que sou e gostando de mim desse jeito.
Com minha mania de ser,sei que continuarei afastando as pessoas, mas não me importo.Porque sendo do jeito que sou, estarei  sempre afastando as pessoas ,isso é certo.Mas estarei afastando aquelas que são diferentes de mim.Aquelas que não faço questão que estejam próximas e que façam parte da minha vida,pois não faço questão de ser como são.
Continuarei com a minha mania de ser. Sei que poucas pessoas ficarão perto de mim.Porém, não me importo com a quantidade das pessoas que me admiram e me seguem(ou fingem que me seguem),mas com a qualidade delas.Portanto etsarei satisfeita com poucos amigos,mas com a certeza de que se estão junto comigo é porque comungam a minha maneira de ser,pensar, agir e sentir. Assim valerá a pena ter tido durante a minha vida, essa minha mania de ser .



Livia Chamusca
Enviado por Livia Chamusca em 28/08/2011
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras