Textos
A Volta do Cristo
    
    Algumas pessoas acreditam que um dia o Cristo irá voltar, como veio uma primeira vez, na matéria. Voltará para dar uma nova oportunidade a todos de entenderem a verdade que não entenderam no passado.
   Porém, para que o Cristo renasça não é necessário um corpo físico ou um dia determinado. Ele pode e deve renascer todos os dias. Basta que compreendamos a sua mensagem e saibamos o que ele espera de cada um de nós.
    O Cristo renasce todos os dias dentro daquele que tiver a vontade de chegar mais próximo da sua imagem mantendo a convicção de que todos nós somos irmãos e se esforce para viver e cultivar a sua máxima de” amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.
   Cristo renasce todos os dias no coração daquele que se propõe a melhorar, corrigindo seus erros, lutando para vencer suas mazelas, combatendo suas imperfeições.
    Trazemos o Cristo de volta ao mundo, quando  tomamos  a decisão de construir em nós  um mundo melhor  e de nos esforçarmos  para viver como um verdadeiro cristão sendo  a cada dia melhores  do que fomos no dia anterior.
    Trazemos o Cristo de volta ao mundo através das nossas palavras quando estas se baseiam nas Dele e quando não são faladas apenas pelos lábios, mas principalmente pelo coração. Quando essas palavras mais do que ditas são sentidas e praticadas em nossa conduta diária, na convivência com todos os seres criados por Deus.
    Trazemos o Cristo de volta a nossas vidas, quando tomamos o seu exemplo de bondade e humildade e fazemos dele o nosso ideal, tendo a vontade firme de nos aproximarmos da sua imagem e emanar o máximo que pudermos a sua luz.
Permitimos que o Cristo volte quando temos pensamentos de amor e  os transformamos em realidade concreta por meio das nossas ações e do trabalho de doação e de caridade.

    E assim, podemos fazer nascer todos os dias o Cristo que existe desde sempre no fundo da nossa alma como nossa essência divina. Sejamos as sementes que ele plantou e que floresceram. Continuemos a sua missão de amor e igualdade entre os homens. Até que um dia, nossa essência seja a própria essência do Cristo.


Livia Chamusca
Enviado por Livia Chamusca em 11/04/2020
Alterado em 11/04/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras